Pilates: Será que emagrece mesmo? Veja como os pilates funcionam no seu corpo

0
227
pilates emagrece

Já muito se ouviu falar de pilates. Mas será que o sucesso desses exercícios tem uma explicação racional? Será que é capaz de emagrecer mesmo? É isso que veremos aqui neste artigo. Confira! 

Este tipo de exercícios está associado à perda de peso porque eles estimulam a resistência do seu corpo, além de acelerar o seu metabolismo. Como estes exercícios fortalecem os músculos, consegue ver os resultados mais rapidamente.

A técnica desenvolvida para estes exercícios apoiam-se em princípios básicos, como concentração, controlo, fluidez, respiração, centralização, e precisão. Assim, os exercícios são feitos com intensidade, combinando resistência e força. Por isso eles são excelentes para quebrar as gorduras do nosso corpo.

benefícios dos pilates

Alie pilates a outros exercícios

Sim, a verdade é que estes exercícios ajudam muito na perda de peso, mas conseguirá ainda melhores resultados se aliar outros exercícios ao seu plano de treino.

Deve sempre ter em mente que praticar apenas um exercício faz com que os resultados não sejam assim tão significativos. No que concerne a este tipo de exercício, os resultados só se tornam duradouros quando alia a prática de outros exercícios, especialmente os aeróbicos. Claro que deve incluir também uma dieta equilibrada e saudável.

  • Natação
  • Corrida
  • Hidroginástica
  • Ciclismo

Estes exercícios são excelentes para combinar com a prática do pilates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here