Estrela Angola Fitness Thelma Paulo

0
1506
thelma paulo angola fitness

A nossa rubrica Estrela Angola Fitness está de volta! E o regresso não podia ser melhor!

Thelma Paulo é uma angolana residente em Portugal que está agora a dar os seus primeiros passos no Bikini Fitness, seguindo assim o exemplo da sua irmã Roquy de Morais (se não leu a nossa entrevista com a Roquy, relembra-a aqui: Entrevista Roquy de Morais.

Leia a entrevista e inspire-se com este exemplo de uma angolana verdadeiramente “Fitness”!

thelma paulo

Pergunta: Olá Thelma, podes apresentar-te aos leitores do Angola Fitness?

Resposta: Olá chamo-me Thelma Paulo, tenho 21 anos, sou angolana e vivo em Portugal.

Pergunta: Sabemos que estás a começar a entrar agora no mundo da competição, mais concretamente no Bikini Fitness. O que te levou a tomar esta decisão?

Resposta: Já treino há algum tempo e até então nunca tinha pensado em competir, via e acompanhava as preparações da minha irmã e era incapaz de me imaginar no seu lugar (passar tantas privações e fazer os sacrifícios que ela fazia…) mas sempre tive pessoas a incentivarem-me e entretanto no início deste ano o bichinho da competição despertou e decidi participar pela primeira vez na categoria de Bikini Fitness no campeonato nacional cá em Portugal. É definitivamente um novo desafio e espero subir ao palco na minha melhor condição física.

estrela thelma paulo

 

Pergunta: Com que idade começaste a fazer exercício físico? O que te motivou a frequentar o ginásio?

Resposta: Sempre tive uma ligação ao mundo Fitness por causa da minha irmã (Roquy Morais) que sempre treinou e sempre levou uma vida activa. Mas foi em 2010 após o nascimento do meu filho que decidi fazer algo por mim e pelo meu corpo pois após a gravidez emagreci drasticamente chegando a pesar 42 ou 43kg ( não me recordo ao certo) e foi a partir dai que resolvi começar a treinar a sério e a alimentar-me como deve ser. Desde então passei a treinar sempre com o objectivo de aumentar o meu peso e massa muscular e claro como qualquer mulher alcançar o meu corpo de sonho.

Pergunta: Então, a tua motivação foi bastante diferente do que é habitual. As pessoas geralmente começam a fazer exercício para emagrecer, no teu caso o objetivo foi aumentar o peso. Recomendas que as pessoas na mesma situação comecem a treinar? Estás satisfeita com os resultados que alcançaste?

Resposta: Sim, recomendo que quem esteja na mesma situação comece a treinar mas, em primeiro lugar mudar os hábitos alimentares. Costuma-se dizer que “nós somos aquilo que comemos” e realmente a base de um corpo bonito e saudável é a alimentação. Estou bastante satisfeita com os resultados que alcancei até agora, tem sido uma longa jornada, mas tem valido a pena cada segundo.

thelma paulo fitness

 

Pergunta: Quantas horas passas a treinar em cada semana? É algo que ainda te dá prazer, ou por vezes sentes algum desgaste?

Resposta: Geralmente os meus treinos demoram no máximo 60 minutos, tento sempre não ultrapassar este tempo. Treino cerca de 5 horas por semana, mais cardio, que varia entre os 45 a 60 minutos. Já é algo que faz parte da minha rotina, é algo que gosto de fazer, claro que há dias em que não estamos tão motivados ou que não apetece ir treinar mas é nessas alturas que tento dar o máximo de mim.

Pergunta: Além das muitas horas de treino, tens cuidados com a tua alimentação?

Resposta: Sim, na verdade a minha alimentação é muito simples: Frango, arroz, batata doce, peixe… Não há segredo heheh.

thelma paulo angola fitness

Pergunta: Quais são os teus objetivos em termos do Bikini Fitness?

Resposta: Bem, vou competir pela primeira vez em Maio, espero que corra tudo bem, e estou a trabalhar para isso. Como disse sempre tive uma ligação ao mundo Fitness por influência da minha irmã. O Bikini Fitness será apenas uma nova fase, e veremos que frutos trará esta fase.

thelma estrela angola fitness

 

Pergunta: Deixa uma pequena palavra de incentivo aos nossos leitores e leitoras, para que também eles comecem a fazer exercício físico.

Resposta: Praticar exercício físico trás-nos inúmeras vantagens. Além de conseguirmos um corpo bonito, aumenta a nossa auto-estima e melhora a nossa saúde. Não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, custa, dá vontade de desistir, e muitas vezes as pessoas a nossa volta não nos entendem e chegam até a deitar-nos abaixo, mas vale muito a pena quando começamos a ver os resultados do nosso esforço. E isso só nos motiva ainda mais a continuar. Portanto se ainda não tomaste a decisão de melhorar a tua condição física, de te sentires a vontade e feliz com o teu corpo e acima de tudo de fazeres mais pela tua saúde, não esperes mais, da o primeiro passo, e garanto-te que daqui a um ano vais agradecer a ti mesmo por teres dado esse passo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here