Dicas rápidas de musculação para iniciantes

0
609
dicas musculação

Veja agora as nossas dicas rápidas sobre musculação, e consiga um bom rendimento no ginásio usando-as. Se quiser ter um corpo definido e trabalhado, é importante que siga as nossas ideias. Elas farão com que os resultados sejam muito mais rápidos!

Até pode ser difícil entrar nesse meio do gym, dos exercícios, e a maior parte das vezes nem é como gostaríamos que fosse. A verdade é que nós não vamos entrar em nenhuma competição, ou seja, não vamos estar exaustivamente focados no nosso corpo.

A musculação é apenas uma forma de nos mantermos saudáveis, de termos um estilo de vida ativa, a qual deverá sempre estar aliada a uma alimentação equilibrada.

Dicas de musculação

1 – Saiba a maneira certa de se exercitar

Existem maneiras mais correctas para se exercitar do que outras. O facto é que a maioria das pessoas não sabe, por exemplo, a forma de levantar os pesos correctamente, nem como usar os equipamentos fornecidos pelo gym.

É por essa razão que muitos deles acabam por sofrer lesões, antes mesmo de conseguirem obter bons resultados.

Um bom exemplo: as pessoas estão demasiadamente concentrada em ganhar massa magra, que se esquecem totalmente de que precisam alongar os músculos.

Dispense algum tempo para aprender como deve fazer os exercícios da melhor forma possível.

 2 – Inicialmente não levante muito peso

Eu sei que a tentação de começar pegando muito peso de uma vez é grande, especialmente os homens. No entanto, quando tentam aumentar o peso de forma abrupta, pode fazer com que seja prejudicial à sua saúde, causando lesões sérias.

Por isso deve começar o seu treino de musculação com um peso que seja confortável para si, e depois ir aumentando gradualmente.

3- Alimente-se da forma correcta

Para ganhar massa muscular, a alimentação é primordial. De facto, quando se alimenta de forma inadequada, não está a fornecer os nutrientes necessários para que o seu corpo consiga crescer a nível muscular.

Por isso, deixe para trás as comidas gordurosas e pobres nutricionalmente, e opte por alimentos como: peixe, frango, muitos legumes e folhas verdes, assim como frutas. Tem também de incluir uma dose generosa de hidratos de carbono (preferencialmente os integrais), pois são eles que lhe irão fornecer energia.

4 – Faça exercícios aeróbicos

A maior parte das pessoas, quando entram na musculação, acabam por esquecer-se dos exercícios aeróbicos. Existe um mito que este tipo de exercícios é prejudicial para quem quer ganhar massa muscular, mas a verdade é que não passa de um mito.

Os exercícios aeróbicos são óptimos para manter o metabolismo alto, o que faz com que consiga perder gordura, ao mesmo tempo que fortalece os tecidos musculares.

5 – Descanse

Um dos grandes erros de quem quer ganhar massa muscular é viver em torno disso. É muito comum, quando as pessoas começam a alcançar alguns resultados, aumentarem a carga horária no ginásio.

O problema é que elas esquecem-se que precisam descansar também para recuperar dos treinos. O descanso evita lesões musculares, e ainda faz com que haja um maior ganho de massa magra.

Nunca se esqueça que existe vida para além da musculação! Aproveite os dias de sol fora do gym também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here