Crónicas: Como o Powerlifting Surgiu na Minha Vida

0
929
powerlifting etelvina

[quote_box_center]

Um pouco sobre mim em 83 palavras

Chamo-me Etelvina Neves sou Angolana de gema e atleta de powerlifting, para além de tudo e como toda a mulher sou uma apaixonada pelo mundo da moda, beleza e tudo o que tem a ver com o nosso universo feminino. O meu fascínio pelo fitness nasceu depois.

O meu blog Altamente Calórico

[/quote_box_center]

But first things, o Fitness & eu como tudo começou

Eu nunca fui uma criança obesa nem nada parecido, eu era magrinha e assim cresci magrinha.. Durante a minha adolescência, cheguei a fazer alguns trabalhos de moda e publicidade (visível na galeria) sempre fui feliz com o meu aspeto físico até que tudo mudou…

Durante o ano de 2011 depois de algumas mudanças a nível emocional, pessoal e profissional, num período de 2 anos engordei cerca de 15 kgs.
Fui engordando pouco a
pouco, claro as roupas iam apertando mas eu não via isso, e fui engordando um pouco mais e as roupas apertando um pouco mais e eu continuando sem ver! Por não queria ver..

Até que num Verão numa tarde de praia sol e amigos descobri a minha verdadeira forma física, como se tivesse aberto pela primeira vez os olhos e realmente tivesse visto a verdadeira forma física em que se encontrava esta moça, em tempos detentora de um corpo de modelo…

É desta pensei! … Inscrevi-me num ginásio, toda motivada!

O meu corpo armazenou toda a gordura extra na minha zona abdominal e coxas, (a famosa gordura localizada), portanto uma vez no ginásio, todos os meus esforços eram centrados em atividades aeróbicas com num único objetivo em mente, a perca de gordura abdominal.

Nessa época, eu tinha uma visão bastante preconceituosa sobre as mulheres que faziam um verdadeiro treino de musculação, costumava dizer que treino pesado não era para mim, que o corpo delas era feio, que os seus membros inferiores pareciam de cavalinhos e eu não queria ficar deformada (só agora vejo o quanto eu estava errada).

O meu plano era simples! Queria apenas voltar a ser a feliz “falsa magra” que sempre fui.. e estava decidida a fazer o esforço necessário até que a balança me mostrasse um número simpático, com o qual eu me sentisse a vontade.

Com o passar do tempo, comecei a perceber que queria mais, os meus gostos foram mudando, agradava-me cada vez mais a ideia de poder esculpir o meu corpo! Sabia que queria e podia ir mais longe… O meu destino agora era outro, queria ser um “avião”..

Caindo na realidade, apercebi-me que nem sempre conseguimos o que queremos, ou melhor a verdade é que sozinhos sem conhecimentos e principalmente sem orientação de um profissional pode ser complicando atingir os resultados desejados (há pessoas que frequentam ginásios há anos e não vêm resultados) e era isso que estava a acontecer comigo.

Eu tive a sorte ter conhecido uma pessoa com formação na área da musculação e cardido fitness, que para além de ser atleta tinha experiência de treino de ginásio há mais de 14 anos (um rapagão lindo e dono de um corpo todo ele trabalhado e mesmo a meu gosto), que foi uma peça fundamental na transformação que fiz em pouco menos de 1 ano e que teve como base um programa de reeducação alimentar e treinos de musculação.

Foi no decorrer dessa jornada que ganhei gosto pelo treino de pesos e espírito de competição começando a participar em competições de powerlifting.

Em suma muitas pessoas têm o desejo de mudanças, mas sem ajuda de um profissional perdem a motivação e acabam por desistir. Se há coisa que me daria gosto é poder partilhar com a mulherada a minha experiência pessoal e o que resultou comigo, desde treinos a dicas de alimentação usando sempre uma linguagem de fácil compreensão.

Por esse motivo criei um blogue “Altamente Calórico” para poder compartilhar um bocadinho sobre o que é para mim o mundo fitness e minhas as experiências

Este espaço destina-se a todas as mulheres modernas que queiram cuidar de si e do seu corpo, quanto aos homens.. Também são bem-vindos :)!

Espero poder ser útil 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here