Crónica: O Que É o Fitness

0
1307
o que é o fitness

[quote_box_center]

Um pouco sobre mim em 83 palavras

Chamo-me Etelvina Neves sou Angolana de gema e atleta de powerlifting, para além de tudo e como toda a mulher sou uma apaixonada pelo mundo da moda, beleza e tudo o que tem a ver com o nosso universo feminino. O meu fascínio pelo fitness nasceu depois.

O meu blog: Altamente Calórico

[/quote_box_center]

O QUE É O FITNESS

Ser ou estar, será realmente a questão?

Tu és, mas eu não sou! Aquela pessoa é mais do que a outra!

Mas afinal o que é isso do fitness? O que significa estar em forma?

Nesta época em que vivemos, o tema fitness é para certas pessoas mais uma moda a qual aderiram e logo passará, enquanto para outras um estilo de vida, uma forma de estar!

Para mim ser fitness é mais do que frequentar um ginásio e querer perder um determinado peso, é mais do que andar de cima para baixo com uma panóplia de marmitas, e comer frango com batata-doce ou brócolos todos os dias ou tomar whey e alimentar-se basicamente de proteínas!

Ser fitness para mim é estar em forma e saber alimentar-me de forma saudável!

Então e agora, o que significa estar em forma?

Muitas vezes quando falamos de um “corpo em forma” maior parte das pessoas faz uma imagem mental de alguém que treina muito, dono(a) de um corpo todo ele definido nas suas formas musculares, ou então uma barriga traçada, agora tão na moda as barrigas tricadas, tanquinho e tantos adjetivos mais ou coisas do género.

Para mim não é NADA DISSO!
Um “corpo em forma” é aquele onde a gordura corporal se encontra dentro de níveis aceitáveis em termos de SAÚDE e isso não significa que essa pessoa seja extremamente ativa e viva no ginásio!

Já um corpo bem trabalhado é resultado de um bom treinamento!

Alimentar-me de forma saudável para mim não significa restringir a minha dieta em apenas alguns tipos de alimentos e ou cortar outros por completo, significa conhecer quais os alimentos que promovem uma melhoria na minha saúde e bem-estar e quem me podem melhor auxiliar em determinada altura no cumprimento de determinados objetivos! É comer para viver e não o inverso.

E é essa a minha visão sobre o fitness, ter uma alimentação saudável conciliando com uma atividade física. Tudo em equilíbrio e na medida adequada aos nossos objetivos e metas, tanto pode ser um objetivo estético, com pode ser um melhor desempenho em alguma modalidade desportiva / competitiva ou anda treinar para a rotina ou manutenção corporal ou seja para manter a forma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here