Como combater a perda de massa muscular

0
42
Como combater a perda de massa muscular

Para combater a perda de massa muscular é preciso tomar algumas precauções. Esta perda é natural, mas é reversível. Com o envelhecimento, é normal que se vá perdendo músculos. Mas também é verdade que se você se prevenir, consegue controlar a situação. Existem 5 passos simples que podem ter efeitos fantásticos no seu corpo, especialmente no que diz respeito ao combate da perda muscular por causa do envelhecimento. A boa notícia é que não tem muitos custos e nenhum inconveniente.

5 passos para Combater a perda de massa muscular

  • Comer proteína – Com o envelhecimento o corpo necessita de mais proteína para conseguir manter os músculos. Para pessoas com mais de 64 anos a dose diária recomendada é de 1.2 a 1.5 gramas / Kg.
  • Exercício físico – O exercício físico é indispensável sempre, mas especialmente depois dos 30, quando se começa a perder massa muscular mais rápido. Exercite-se pelo menos três vezes por semana.
  • Treino de resistência – O treino de resistência é fundamental, e este deve estar aliado ao treino aeróbico.
  • Consumo de vitamina D – A vitamina D é indispensável para manter os músculos. Por isso aposte em gemas, salmão, cogumelos e peixe.
  • Consumo de Magnésio – O magnésio também não pode faltar se quer combater a perda de massa muscular. Inclua na sua alimentação diária alimentos como espinafres, nozes, bananas, leite e chocolate negro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here