Benefícios da dieta Vegan – Mesmo para aqueles que querem aumentar a massa muscular

0
29
Benefícios da dieta Vegan - Mesmo para aqueles que querem aumentar a massa muscular

Já sabe todos os benefícios da dieta Vegan? Sim! Porque até aqueles que querem aumentar a massa muscular podem lucrar com esta dieta sem sofrimento animal! Ora veja!

Cada vez mais existem pessoas a adoptar uma dieta vegan. A maior parte das pessoas que adoptam este regime alimentar são mulheres jovens, mas há pessoas a aderirem de todos os géneros e faixas etárias.

 No centro do debate da dieta vegan encontramos temáticas que vão desde a ética animal, à sustentabilidade ambiental, até à saúde e qualidade de vida.

As dietas vegan e vegetariana estão associadas a muitos benefícios de saúde. Os benefícios da dieta vegan muito se devem ao elevado conteúdo de ácido fólico, fibra, vitamina E e C, potássio, fitoquímicos, gordura insaturada e magnésio.

Benefícios da dieta vegan

A dieta vegan exclui todos os produtos que derivem de animais, incluindo a carne, peixe, mel, ovos, lacticínios.

Dá-se prioridade aos cereais integrais, como aveia, cevada, millet e arroz integral. As leguminosas também são reis nos pratos vegan, colmo feijão, lentilhas, e grão-de-bico. Outros alimentos são incluídos em grande quantidade, como o tempeh, tofu, oleaginosas, seitan, vegetais, sementes e frutas.

Esta alimentação está associada a:

  • Menor risco de morte por doença cardíaca isquémica
  • Menor incidência de cancro
  • Menor tendência para excesso de peso
  • Valores de colesterol sérico mais baixos
  • Menor risco de tensão arterial alta
  • Menor incidência de diabetes do tipo II
  • Menor risco cardiovascular

Segundo a American Dietetic Association, a dieta vegan e vegetariana, quando bem planeadas, são muito saudáveis e benéficas no tratamento e na prevenção de várias doenças.

Este regime alimentar está apropriado a pessoas em diferentes estágios de vida (lactação, gravidez, adolescência e infância também). Os atletas também podem obter diversos benefícios, só é preciso ma maior atenção a alguns nutrientes, como a vitamina B12, a proteína, o cálcio, a vitamina D, o ferro, o zinco e os ácidos gordos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here