As Melhores Dietas Em 2015

0
1211
melhores dietas 2015

Os primeiros meses de cada ano são sempre marcados por uma vontade renovada em conseguir um corpo mais atractivo e saudável. Isto é alcançado, não só com um plano físico, mas também com um plano dietético. As melhores dietas em 2015 têm alguns pontos em comum, pois promovem o equilíbrio e a saúde do corpo.

Naturalmente, existem diversas dietas por onde optar, mas a escolha da dieta certa depende sobretudo dos seus objectivos, metabolismo e preferências. Uma dieta que resulta maravilhosamente bem para uma pessoa, pode não ser a escolha certa para a outra.

Quais são as melhores dietas em 2015?

Dieta Detox

A dieta detox é uma dieta concebida para desintoxicar o organismo e, portanto, tem curta duração. É dieta ideal para fazer antes de começar um novo plano alimentar ou depois de ter feito alguns exageros alimentares. Ao contrário do que possa parecer, nem sempre implica algum jejum alimentar, pois existem subtipos de dieta detox, que permitem que consuma desde sumos, chás, sopas, entre outros alimentos. O elemento chave é a utilização de ingredientes saudáveis e naturais, à base de muitos produtos hortícolas, a maior parte crus, de modos a potenciar a sua saúde.

Dieta Paleo

Não se trata de nenhuma dieta nova, contudo, continua a granjear adeptos um pouco por todo o mundo. Esta dieta não é temporária, mas sim uma dieta duradoura, que representa uma mudança no estilo de vida. A dieta paleo ou paleolítica baseia-se na ideia de que para uma saúde perfeita, as pessoas devem regressar e recuperar um passado alimentar, onde predominava alimentos integrais e não processados, para optimizar a saúde do corpo. Há lugar para gordura e proteínas, mas somente as de alta qualidade, além de muitos legumes e carboidratos pontuais.

Dieta Atkins

Este tipo de dieta consiste na restrição alimentar ao nível do consumo dos carboidratos e é especialmente indicada para tratar problemas como a obesidade ou diabetes, que são autênticos flagelos do mundo contemporâneo. Naturalmente, não se trata de um corte radical, mas sim de uma redução substancial. Alimentos ricos em carboidratos, como é o caso do pão ou das massas, são limitados e, em certas situações, substituídos por outros com gorduras mais saudáveis e com proteínas moderadas, como é o caso do peixe, ovos, nozes, vegetais, entre outros.

Agora que sabe quais são as melhores dietas em 2015, é importante ter em linha de conta que deve ter sempre um plano alimentar saudável, mas que deve fazer também algum exercício físico, nomeadamente exercícios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here