Aloé Vera – Para emagrecer e desintoxicar com saúde

0
588
Aloé Vera desintoxicante

O Aloé Vera é uma planta da família do lírio, nativa do norte de África. Das 200 espécies conhecidas apenas 4 são usadas para uso humano, sendo a Babosa a espécie mais utilizada. Os benefícios desta planta são inúmeros, e nos últimos tempos tem-se tornado extremamente popular.

É utilizada como planta curativa, tanto para uso externo como interno, desde a antiguidade, encontrando-se documentado nas civilizações egípcias, gregas, chinesas e japonesas.

É rico em nutrientes compostos pelo corpo humano: 12 vitaminas, 15 enzimas, 18 aminoácidos, 20 minerais e mais de 150 princípios activos.

Vendo assim, parece fácil começar a perceber como esta planta pode ser útil para o nosso corpo, certo?

A quantidade de minerias, vitaminas, assim como aminoácidos essenciais e enzimas, presentes nesta planta ajudam o nosso corpo em vários sentidos.

Dentre os vários benefícios desta planta, podemos destacar:

  • O reforço do sistema imunológico
  • Controla a tensão arterial
  • Melhora a gastrite e a úlcera
  • Melhora a qualidade do sono
  • Regulariza o intestino
  • Melhora a pele, cabelos e unhas

Aloé Vera –  excelente desintoxicante

As substâncias contidas nas folhas do Aloé Vera limpam as impurezas do tubo digestivo, funcionando como um “detergente”. Melhora, assim, o trânsito intestinal ao eliminar as toxinas e optimizando a eficiência na absorção dos nutrientes.

Também aumenta a taxa metabólica no fígado e rins, melhorando a sua eficácia. Sendo o fígado e os rins os “filtros” do corpo humano, responsáveis pela desintoxicação, faz desta planta um óptimo desintoxicante.

Emagrecimento saudável

Promove, assim, uma limpeza bastante eficaz das toxinas do organismo, importantíssimo para um emagrecimento saudável.

O Aloé Vera elimina as gorduras acumuladas, principalmente na barriga, e activa e acelera o metabolismo, pela sua grande quantidade de antioxidantes.

Além do mais, o seu consumo aumenta a produção dos fibroblastos, fazendo com que a recuperação dos tecidos seja mais rápida, fundamental para um emagrecimento salutar.

A sua eficácia na queima de gordura e aumento do metabolismo corporal aliado ao seu óptimo efeito desintoxicante, faz do Aloé Vera excelente para perder peso de forma saudável.

Como usar?

Esta planta tem um sabor muito amargo, e por essa razão deve incluí-la em sumos, batidos, ou vitaminas.

Experimente misturar com outros sabores fortes de forma a conseguir disfarçar o sabor característico desta planta.

Pode, por exemplo, usar no sumo de laranja, beterraba e cenoura. Pode também experimentar bater uma rodela de abacaxi com o sumo de Aloé.

Note que depois de feito deve ser ingerido o mais rápido possível para que não perca nutrientes.

No caso de comprar as bebidas de Aloé, assim que abrir, armazene-as no frigorífico. Beba-as antes, ou depois, das refeições principais.

É recomendável a ingestão de 100 ml do sumo ou vitamina de Aloé por dia para quem quer emagrecer efectivamente.

O Aloé pode também ser usado na sua alimentação normal, ou seja, usado como um complemento, ou suplemento alimentar pela enorme quantidade de nutrientes que pode oferecer ao seu corpo. Sem dúvida, Aloé Vera pode ser um grande diferencial na sua dieta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here