Opta Por Alimentos Orgânicos: O Teu Esperma Está Em Risco

0
1091
alimentos orgânicos protegem esperma

Embora possa ser uma questão à qual muitos homens não prestam a devida atenção, a forma como se alimentam pode influenciar significativamente o esperma. Assim sendo, se consomes muitos alimentos produzidos com a ajuda de pesticidas, podes estar colocando o teu esperma em risco, ao mesmo tempo que estás a reduz substancialmente a sua produção. Neste artigo vamos mostrar porque é importante escolher alimentos orgânicos.

Porquê optar por alimentos orgânicos?

Segundo uma pesquisa publicada recentemente no jornal Human Reproduction, os alimentos produzidos com a ajuda de pesticidas podem diminuir a quantidade de esperma.

Nesse estudo, os pesquisadores recolheram amostras de sémen de mais de uma centena de homens, durante um período de cinco anos, quer de homens que consumiam regularmente alimentos produzidos com a ajuda de pesticidas, quer de homens que consumiam alimentos totalmente orgânicos. Os resultados foram notórios. Assim sendo, nos homens que consumiam 1,5 porções diárias de produtos previamente pulverizados por pesticidas, encontraram aproximadamente 86 milhões de espermatozóides. Pelo contrário, nos homens que tinham uma dieta totalmente orgânica, a contagem teve uma percentagem bem superior, chegando aos 171 milhões. Isto significa que uma alimentação sem ser à base de produtos orgânicos pode cortar a contagem de espermatozóides em quase 50%, o que é muito significativo, para não referir assustador.

Embora este fosse um estudo preliminar e sejam necessários estudos adicionais que fundamentem estes resultados, não deixa de alertar para os perigos associados a este tipo de alimentação para a saúde do homem, bem como para a qualidade do seu esperma. É mais um alerta para a importância de optar por alimentos orgânicos.

Como equilibrar a produção de esperma com a alimentação?

Deste modo, para equilibrar a produção de esperma através da alimentação deverás certificar-te que consomes alimentos orgânicos. Muitas das peças de fruta que compramos, como as maçãs ou os morangos, bem como alguns vegetais, podem ter rastos de pesticidas, pelo que é importante comprar os seus vegetais e frutas em locais em que saiba que os mesmos foram produzidos de forma orgânica.

Assim, ao optares por alimentos orgânicos está a contribuir não só para a sua saúde, mas também para fomentar a sua fertilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here