Alimentos que nos protegem dos raios solares

0
113
10 alimentos que nos protegem dos raios solares

A alimentação é a base do nosso bem-estar e saúde. De facto, os alimentos dão-nos tudo o que nós precisamos, e existem até alimentos que nos protegem dos raios solares, tão nocivos e prejudiciais à nossa pele. 

10 alimentos que nos protegem dos raios solares

Existem alguns alimentos que nos ajudam a mantermo-nos protegidos contra os raios solares nocivos à saúde. Aqui seleccionamos os melhores. Anote e garanta a inclusão de todos eles no seu dia-a-dia.

  1. Cenoura – Além doa antioxidantes presentes na cenoura prevenirem os danos causados pelos raios solares, ajudam a reverter esses mesmos danos.
  2. Chá verde – Um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition apontou o chá verde como um protector contra os raios UV.
  3. Batata-doce – Muito rica em betacarotenos, inibe os radicais livres, confere elasticidade à pele, melhora o sistema imunitário, além de ajudar a metabolizar as gorduras.
  4. Tomate – Contém licopeno, um componente que nos protege dos raios ultravioleta.
  5. Kiwi – Têm uma quantidade muito grande de vitamina C, que por ser um antioxidante ajuda a eliminar os sinais de envelhecimento causados pelo sol.
  6. Salmão – Rico em ómega 3, um protector natural que inibe a prostaglandina, diminuindo também os efeitos dos raios solares.
  7. Sementes de girassol – Ricas em vitamina E e por isso ajuda a proteger-nos dos raios UV.
  8. Chocolate Negro (65%, ou mais, de cacau) – Como é muito rico em antioxidantes, o chocolate negro ajuda a combater os danos que foram causados pela exposição ao sol sem protecção.
  9. Amêndoas – Tal como as sementes de girassol, as amêndoas são ricas em vitamina E, e por isso fazem parte também dos alimentos que nos protegem dos raios solares.
  10. Aspargos – O último dos alimentos é o aspargo. Também rico em vitamina E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here